segunda-feira, 4 de março de 2013

(...)


O mundo não é tema, assunto de filosofia
O mundo é mundo, nada afeito à poesia
Tema sou eu, que do mundo não entro.
Um mundo dentro
Que não é mundo
Sou eu.

Uma paisagem é sempre uma paisagem
A beleza que dela emerge é para ser vista, sentida
Não descrita, ou lida
Um sol poente não compete com verso algum
Já eu, guardo um céu inteiro de rimas
Nas fronteiras daquilo que me anima.

O tema está antes na carência
No que não se é
No que não se vê
No que podia-se vir a ser
Mas não é
Jamais sendo.

O poeta é alguém de negativas
O positivo fica com a vida
Competir com ela é perder de muito

Fico com pouco
Fico comigo
Que para mim já é demais.

Há um abismo entre eu e o mundo.
O que não existe entre nós é o que vejo
A matéria da qual
Faço-me essencial



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário