sábado, 22 de junho de 2013

NA FESTA DOS DESAVISADOS...

Na festa dos desavisados
Houve quem entrou por aqui
Por ali
Entraram também na festa
Pelos lados
Todos a formar o pelotão
Dos desavisados

Na festa dos desavisados
Todos eram
Ou queriam ser
Convidados
"Venham ver
Que festa boa de se fazer" -
Diziam os que para lá tinham se juntado

Uma vez na festa dos desavisados
Festejaram muito os que para lá foram
Arrastados
Porque na festa dos desavisados
Até quem não queria ir
(Ou se queria não sabia)
Foi
Todo animado

Mas, na festa onde todos tinham ido para dançar
Muito de útil queria se fazer
Fora o esqueleto chacoalhar
Como, por exemplo
Entender porque eu
Que dançar gosto
Na vida
Dançar não posso -
"Deve ser por conta do outro
Que dançar não me deixa
(Ora essa! Vou abrir uma queixa!)
Se tropico no meu próprio pé
Isso não te interessa, é coisa minha
O que quero é o direito de dançar
Eu comigo
Todo santo dia" -
Diziam encafifados
Todos eles
Os desavisados

Eita festa de arromba essa
Rebolavam e cantavam
Em movimento uno
Os da festa
Os enfileirados
Porque na festa dos desavisados
Ou se dança junto
Ou se é
Escorraçado

E na hora de ir embora, ficaram
Desembestados
Sem saber se o que acabaram de cantar era tango
Ou fado

E assim a famosa festa se deu
Coisa que de fato aconteceu
Mas que,
Ora essa
Ninguém daqui
Nem dali
Entendeu

Só se sabe que serviu para muitos deles
Os desavisados
Levantarem a voz (ainda que a voz não levantassem)
Dizendo:
"Ei, você daí!
Quero dançar
Que tal tu fazer
A banda pra mim
Agora tocar?"

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário