sábado, 22 de junho de 2013

####GUERRA#####

Reuni meu vocabulário e disse assim:
Palavras minhas, aliadas gustativas de minhas salivas,
Agora seu chefe que vos mastiga será engajado
Sílabas! Cubram minha retaguarda e já pro meu lado!
Pra deserção não há motivo
Tenho cá comigo todo e qualquer adjetivo:
Valente, insistente, da pátria temente
Desses eflúvios retóricos - eufemismos, contorcionismos, cataclismos anunciados - 
Faço-me eu, vosso tenente
Corajoso orador declarado!
Marchai, ó palavras
Na missiva divina por um discurso coerente!
Rebentai entre meus dentes vossos estalos bravos,
E língua, ó pedaço molenga de carne acomodada:
Enrijeças toda, como um beijo mal dado... e já pro meu lado, tapete de lambida envenenada!...
Reuni minhas rimas e disse assim:
Combinem vossos ritmos em versos
Mas nada de divertimentos perversos! Não!
Quero protestos!
Mudanças, rimas amigas
Mudanças e para melhor!
Nada mais de pajelanças líricas!
Essa coisa de gastar falação -
Extravagancia menor -
É pacto com o Demo
É passagem sem volta
Destino? Da-nação!...
Com a prosa tive um dedo de prosa:
Ô prosa das horas assombrosas?
Que coisa mais desastrosa gastar o tempo em linha reta, esperando o ponto final!
O que quereis, afinal?
Viver assim, nessa perspectiva alienada, toda marginal?
Acordai! Acordai
!!!
Disse eu assim, todo temerário
Num encontro justo
Com meu vagabundo
Vocabulário...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário