terça-feira, 18 de junho de 2013

EM GUERRA (COMIGO)...

Num dia tem revolta
Noutro dia sou eu
O revoltado
Não comigo
Nem com nada
Só com quem está ali
Dando sopa no alambrado...
Na segunda feira sou carrasco
Na terça distribuo flores
Na falta de namorada
Pra quê amores?
Se já tenho a mim (smack!)
Como namorado?...
Quem nunca quis ser vilão?
Bigode pontudo com capa e espada
Ou poeta cancioneiro
Falando em rimas
Pelos outros admirado?
Se na carteira não tenho tostão
Na alma fui
E sei que sou
Pra lá de abençoado...
De manhã vou à feira, compro laranja e mamão
À tarde almoço fino
Legumes puxados na manteiga
Com salmão
De noite fujo de mim
Sumo na sombra de quem cedo acordou e disse assim:
Quem és tu de olheiras grossas?
Quando durmo volto outro
Ou um que de dia era meu adversário
Quer beleza maior que ser dois
Ou vários?
Amanhã tem revolta
Se sou contra ou aliado
Depende do sol
Se nasce desse
Ou daquele outro
Lado...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário