quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um casarão antigo...

Passei por um casarão antigo, todo em ruínas.
Ilhado no meio das cores vítreas do progresso, lá estava ele
O casarão antigo...
Se ele tivesse pernas, o casarão antigo, 
A ele teria dito:
Fuja! Fuja enquanto é tempo!
Mas tão logo isso disse -
Ou teria dito, se ele, o casarão antigo, pernas tivesse -,
Pensei comigo:
Que bobagem!
Eu que pernas tenho, fugir não posso
Ou não consigo!...
Invejei ele, o casarão antigo
Que resistia mudo aos novos ventos, todo inerte...
E lá jazia ele, o casarão antigo, já longe dos meus passos
Silencioso como um navio encalhado
Há séculos abandonado, por inteiro enferrujado
Ainda assim, ele, o casarão antigo e em ruínas
Mais digno me parecia
Que toda uma frota de fugitivos ágeis...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário