quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Senhor Deus todo poderoso
Sejas tu quem fores
Livrai-me da burrice - 
Dos pecados cuido eu! -
E quando tiveres desejo de pregar aos meus miolos com evangelhos, salmos vários ou menus libertários - 
Valei-me ó Pai! -
Confortai-me em minha teimosia de moleque, ou reservai-me o inferno!
Porque se a salvação é terreno de consensos -
Ó milagroso barbudo metafísico -
Afundai-me no limbo da misantropia
Afinal, antes ensurdecer voluntariamente
Que virar cordeiro alado
No meio da sinfonia
Se queres-me como ovelha
Dai-me o bendito cajado!
Estar vivo já é demais castigo
Para padecer em bando
Com a desculpa de ser amado!
Perdoai-me, ó misericordioso pastor
Descobri um amigo cujas palavras não ditas encantam-me mais
Seu nome?
Tobias
Um labrador!

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário