quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vota em mim? Diz que vota, diz?



Vou me candidatar a um cargo público para resolver os seus problemas, afinal, sou um candidato-do-bem. Todo candidato-do-bem é bom, bom, bonito e cheiroso. Atualmente não existe nenhum candidato-do-bem, só eu. O resto são sósias que fingem uma bondade que não carregam, ou melhor, quer dizer, ou pior, são candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro. Cuidado com os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro! Normalmente esse tipo de candidato se esconde atrás de um personagem do bem – o cordeiro, mas não se deixe ludibriar – são lobos! Os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro são maus, terríveis, é certo que penteiam o cabelo para o lado certo, são bonitos e cheirosos exatamente como eu, que sou do bem, mas não se deixe ludibriar, são do mau! Os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro são todos uma matilha de predadores vorazes que jogam suas lorotas como iscas sedutoras para que você, uma rã distraída coaxando no brejo da inocência, seja catapultada para dentro de suas mandíbulas ferinas! Cuidado com os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro! Os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro sabem falar, tem uma retórica afiada, pronta para lhe enganar. Os candidatos-do-bem, ops, quer dizer, O candidato-do-bem, porque só existe um, e esse um sou eu, também sabem falar que é uma maravilha, mas falam para o seu bem, não para o seu mau. Não existe nenhum candidato-do-bem, só eu. Você sabe disso, por isso confia em mim. Meu passado é idôneo, de ficha limpa, limpíssima, translúcida! Cuidado com os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro! Os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro também dizem que são idôneos, limpos, limpíssimos, translúcidos... tudo mentira! Quer dizer, pode até ser verdade, mas o essencial é que todos são do mau, não do bem, como eu. Só eu sou do bem e você sabe disso, não sabe? (Diz que sabe?) Mas como a política é algo sério e complexo, há que se provar tudo o que se diz. Só um candidato-do-bem, como eu, pode se permitir auscultar seu próprio interior sem correr o risco de encontrar qualquer carocinho maligno. Mas cuidado! Como descobrir quem é do bem e que é do mau? Acreditando em mim, que sou do bem. E a prova de que falo a verdade está impressa aqui nesses documentos que mostram, como podem ver, que eu sou inocente em todas as acusações já feitas e não feitas a meu respeito, inclusive, como os lobos-em-pele-de-cordeiro chegaram a cogitar, não tenho relação nenhuma com o pecado original, nunca tive no meu quintal nenhuma árvore do conhecimento do bem e do mau, já que, como todos sabem, sou do bem. Não conheço e nunca tive contato com nenhuma Eva ou Adão. Cuidado com candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro! Os candidatos-lobo-em-pele-de-cordeiro normalmente mostram as mesmas provas que eu, que sou do bem, mas não se deixe enganar – são do mau! Vote em mim, que sou do bem! (Diz que vota?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário